quarta-feira, 3 de outubro de 2012

MÊS MISSIONÁRIO

    Outubro foi escolhido como mês missionário para recordar a chegada ao continente americano dos europeus, que abriu uma nova página na história da evangelização.

     E para nós católicos de todo o mundo, é o período no qual são intensificadas as iniciativas de informação, formação, animação e cooperação em prol da Missão universal. Com o  objetivo em promover e despertar a consciência e a vida missionária cristã, as vocações missionárias, bem como promover uma Coleta mundial para as Missões, para o sustento de atividades de promoção humana e evangelização nos cinco continentes, sobretudo em países onde os cristãos são ainda uma minoria e as necessidades materiais são mais urgentes.


  Este mês está recheado de ricos  eventos missionários, CLIQUE AQUI para saber quais são.


                                 E oque é ser missionário?


             Ser missionário...
... é levar Jesus ao necessitado e
colaborar com o Mestre no que for preciso
para tornar o mundo melhor.


   Todos somos chamados a ser discípulos e missionários de Jesus, desde o dia que fomos batizado, e somos chamados a exercer este papel em todos os lugares onde estamos, a começar em nossa casa no convívio com nossa família.
   Discípulo significa "aprendiz", aquele que aprende com o Mestre.
    Missionário significa "enviado" no sentido de missão, ou seja, é aquele que põe em prática o que aprendeu. 




Os 10 mandamentos do Missionário

1. Ter HUMILDADE para servir e acolher a todos, sem distinção (Mt 20,25-28; Lc 10,30-34).

2. Ter DISPONIBILIDADE para estar sempre a serviço do Reino de Deus (Lc 9, 57-62).

3. Ter DESPOJAMENTO para servir a Deus e aos irmãos, confiando sempre na Providência divina (Lc 9, 1-6).


4. Ter FORÇA ESPIRITUAL através de uma vida de oração (Lc 6,12; Lc 9,28-29; Mt 14,32-34).

5. Ter CORAGEM e CONFIANÇA em Deus, diante de todos os desafios para anunciar o Evangelho, anunciando as injustiças e vencendo todos os tipos de males que oprimem (Lc 4,16-19; Mt 10,28-31).

6. Buscar sempre a INSPIRAÇÃO DE DEUS para levar o amor, o carinho, a paz, o perdão e a reconciliação (Jo 14,12-13).


7. Ter CLAREZA e SABEDORIA de Deus no agir e no falar, lembrando sempre as atitudes, ações e palavras de Jesus.


8. Ter SOLIDARIEDADE e COMPANHEIRISMO para se integrar na equipe missionária (Rm 12,3-8; 1Cor 12,12-26).

9. Ter profunda COMUNHÃO COM DEUS, para que seu testemunho seja verdadeiro e coerente (Jo 15, 4-5; Mt 10,12).


10. Reconhecer a GRANDEZA DE DEUS e se alegrar pelo valor e dons que Ele dá a cada um (Lc 10, 17-21).
Fonte: O Mensageiro. Paróquia N.Sra.de Loreto. RJ.


Nenhum comentário: