quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A Catequese vai começar!!!!!!

   Como eu já havia previsto e até mesmo desejado, recebi o convite de catequizar crianças de uma faixa etária um pouco maior do que eu catequizo, que seriam crianças de 11 a 12 anos.
   Fiquei muito feliz com esta mudança, esta sendo tudo muito novo e os desafios que virão com certeza serão oportunidades de crescimento na fé, pois será a Graça de Deus que me impulsionará a melhor colaborar com a evangelização em minha Paróquia.
  E por falar em mudanças, está havendo uma restruturação da catequese aqui. Ficou mais ou menos assim:

- Pré-catequese: crianças de 5 à 7 anos.
- 1ª Eucaristia: crianças de 7 à 9 anos
- Crisma: 1ª Etapa: Faixa etária de 10 anos
                  2ª Etapa: Faixa etária de 11 anos
                  3ª Etapa: Faixa etária de 12 anos
                  4ª Etapa: Faixa etária de 13 anos

   A grande mudança é que agora as crianças serão crismadas com 13 anos, portanto não haverá a etapa de perseverança como havia antes e a novidade é o Pós- Crisma que acompanhará os adolescentes até os dezoito anos.
   Tudo isso acompanhado com temas voltados para a liturgia, para os sacramentos, com muitas prescrutas da Palavra e celebrações com as famílias. 
   A estrutura mudou, mais o objetivo nunca mudará, que é anunciar a Boa nova de Cristo, fazer ecoar a Palavra que salva e liberta.

   Logo postarei os temas que nos foram propostos para a catequese deste ano.

  Ate mais!


"Senhor, 
chamaste-me a ser Catequista 
na Tua Igreja 
e na minha Paróquia. 
Confiaste-me a missão 
de anunciar a Tua Palavra, 
de denunciar o pecado, 
de testemunhar, 
com a minha vida, 
os valores do Evangelho. 
É pesada, Senhor, 
a minha responsabilidade, 
mas confio na Tua graça. 
Faz-me Teu instrumento 
para que venha o Teu Reino, 
Reino de amor e de Paz, 
de Fraternidade e Justiça. 

Amem"

Nenhum comentário: